No ar
A Voz do Brasil
Sexta, 22 de junho de 2018
(37) 99103-6865
Brasil

23/05/2018 ás 15h29 - atualizada em 23/05/2018 ás 21h23

Redação

Campos Altos / MG

Condenado a 20 anos de prisão, ex-governador Eduardo Azeredo se entrega à Polícia Civil
Ex-governador Eduardo Azeredo se entrega à Polícia Civil
 Condenado a 20 anos de prisão, ex-governador Eduardo Azeredo se entrega à Polícia Civil
Ex-governador de MG, Eduardo Azeredo, do PSDB, é considerado foragido pela Polícia Civil

O ex-govenador de Minas Gerais Eduardo Azeredo (PSDB) se entregou à Polícia Civil na tarde desta quarta-feira para iniciar o cumprimento da pena de 20 anos e 1 mês de prisão. Nessa terça (22), a 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais rejeitou recurso da defesa e manteve ao político a condenação por peculato e lavagem de dinheiro no mensalão tucano. Os desembargadores decidiram pela expedição imediata do mandado de prisão contra Azeredo.


Acompanhado do filho e dos dois advogados, Castellar Guimarães e Castellar Guimarães Neto, Azeredo se apresentou na 1ª Delegacia Distrital da Polícia Civil, na Rua Carangola com a Avenida do Contorno, no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele será encaminhado para passar por exame de corpo de delito – procedimento de praxe – no Instituto Médico Legal (IML).


Segundo denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Azeredo foi um dos principais articuladores do esquema, que, ainda conforme a promotoria, funcionava retirando recursos de estatais como o Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge) e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), e os repassava para a campanha pela reeleição de Azeredo, em 1998. Na disputa, o tucano foi derrotado por Itamar Franco. O esquema, segundo o MP, usava agências de publicidade de Marcos Valério para a movimentação dos recursos.


 

FONTE: Itataia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium