No ar
Especial Sábado
domingo, 24 de junho de 2018
(37) 99103-6865
Notícias

08/06/2018 ás 12h07 - atualizada em 08/06/2018 ás 15h31

Redação

Campos Altos / MG

Operação da PF contra onda de ataques em Uberaba tenta prender bandidos do PCC
Operação da PF contra onda de ataques em Uberaba tenta prender bandidos do PCC
Operação da PF contra onda de ataques em Uberaba tenta prender bandidos do PCC
Redação

Uma operação da Polícia Federal (PF) em Uberaba, no Triângulo Mineiro, desencadeada na manhã desta sexta-feira, tenta prender integrantes do PCC, organização criminosa que teria determinado a onda de ataques a ônibus em cidades mineiras. A ação tem apoio das polícias Civil e Militar. 


Batizada de "Weber", o objetivo da operação é cumprir 17 mandados judiciais, sendo oito de prisão preventiva e nove de busca e apreensão, relacionados à investigação iniciada a partir dos recentes ataques a coletivos e a instituições bancárias em Uberaba.


“As investigações apontaram que a ordem de ataques partiu da organização criminosa PCC, e que as pessoas que hoje estão sendo presas são integrantes de referida facção e participam ativamente do planejamento dos ataques na cidade”, destaca nota da PF.


Os presos serão indiciados pelos crimes de integrar organização criminosa, dano qualificado e incêndio, cujas penas podem chegar a 13 anos de prisão.


O nome da operação é uma alusão ao sociólogo Max Weber, que em um ensaio sobre a definição de Estado atribuiu-lhe o monopólio do exercício da força, ou seja, o Estado tem o direito de recorrer à força sempre que isso for necessário.

FONTE: Itatiaia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium