08/06/2018 ás 12h07 - atualizada em 08/06/2018 ás 15h31
743
/
Uma operação da Polícia Federal (PF) em Uberaba, no Triângulo Mineiro, desencadeada na manhã desta sexta-feira, tenta prender integrantes do PCC, organização criminosa que teria determinado a onda de ataques a ônibus em cidades mineiras. A ação tem apoio das polícias Civil e Militar.
Batizada de "Weber", o objetivo da operação é cumprir 17 mandados judiciais, sendo oito de prisão preventiva e nove de busca e apreensão, relacionados à investigação iniciada a partir dos recentes ataques a coletivos e a instituições bancárias em Uberaba.
“As investigações apontaram que a ordem de ataques partiu da organização criminosa PCC, e que as pessoas que hoje estão sendo presas são integrantes de referida facção e participam ativamente do planejamento dos ataques na cidade”, destaca nota da PF.
Os presos serão indiciados pelos crimes de integrar organização criminosa, dano qualificado e incêndio, cujas penas podem chegar a 13 anos de prisão.
O nome da operação é uma alusão ao sociólogo Max Weber, que em um ensaio sobre a definição de Estado atribuiu-lhe o monopólio do exercício da força, ou seja, o Estado tem o direito de recorrer à força sempre que isso for necessário.
FONTE: Itatiaia
Há 18 horas
Café robusta sofre alta no preço nesta sexta (15)Há 1 dia
Funcionários da Vale são presos em Minas Gerais e em outros dois estados em operaçãoHá 2 dias
Previdência: governo aprova idade mínima de 65 anos para homem e 62 para mulherHá 2 dias
Um dos indivíduos mais procurado pela polícia de Patrocínio é preso em UberabaHá 2 dias
OMS alerta para possível 3ª onda de surto de febre amarela no Brasil