Segunda, 19 de novembro de 2018
(37) 99103-6865
No ar
Madrugada Especial
Esportes

14/08/2018 ás 18h28

Redação

Campos Altos / MG

Liberado do DM celeste, Fred inicia processo de transição para preparação física
Liberado do DM celeste, Fred inicia processo de transição para preparação física
Liberado do DM celeste, Fred inicia processo de transição para preparação física
Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C

Em fase de recuperação de uma grave lesão sofrida no joelho direito, o atacante Fred foi a grande novidade na reapresentação do Cruzeiro, nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II. Quatro meses e meio após a cirurgia, o jogador foi liberado pelo departamento médico para iniciar o processo de transição para a preparação física em campo.


Fred se contundiu na vitória por 2 a 1 sobre o Tupi, no dia 25 de março deste ano, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. O camisa 9 sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, além de uma lesão periférica na parte lateral, o que afetou um ligamento secundário.


“O Fred é um caso que temos muito carinho por causa de sua evolução, por se tratar de uma lesão não tão convencional no joelho. Os parâmetros que ele tem apresentado são muito satisfatórios. A gente completou agora o quarto mês de cirurgia, estamos com quatro meses e meio de recuperação”, observou o médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, em entrevista ao site oficial do clube.


Sérgio Campolina destacou ainda que, após Fred mostrar evolução em todos os processos da recuperação, o DM celeste decidiu antecipar a liberação do atacante para a preparação física. “Ele já cumpriu todos os processos do ponto de vista da fisioterapia, todos os índices, testes, todas as alterações perceptíveis pelos nossos métodos de imagem e complementares de diagnóstico são satisfatórios. Fizemos a nossa reunião e resolvemos adiantar um pouco essa transição para a preparação física. Foi uma grande vitória do nosso departamento”, afirmou.


De acordo com Campolina, agora a etapa será de novas observações em relação à evolução do quadro do jogador, que passará por atividades mais intensas de forma gradativa.


“Assim como tínhamos os parâmetros dos pontos de vista do cirurgião e do fisioterapeuta, agora vamos acompanhar os parâmetros da preparação física, em trabalhos individualizados, coletivos em grupos pequenos e, em seguida, em grupos livres. Não há um padrão. Assim como nas etapas anteriores, é algo individualizado que iremos acompanhando, torcendo para que ele tenha uma evolução como teve até o momento”, observou.


Fisioterapeuta do clube, Charles Costa ressaltou que Fred já pode dar novos passos em sua recuperação, pois o jogador vem se dedicando bastante durante o tratamento.


“A forma como o atleta encara uma lesão que o afasta por um período tão prolongado das atividades normais é extremamente importante para o processo de reabilitação. A gente ofereceu metas a curto prazo, e o Fred se mostrou extremamente proativo e dedicado com todas as atividades propostas. Associando o trabalho nosso com a compreensão do atleta, isso corroborou com esse resultado de liberação tão rápida após uma lesão tão severa”, enalteceu.


O Cruzeiro não trabalha com prazo, mas a previsão é que Fred seja liberado para voltar aos treinamentos com os companheiros em setembro. Contratado no início deste ano como principal reforço para a Copa Libertadores, o atacante disputou apenas nove jogos, sendo um pelo torneio internacional e outros oito pelo Campeonato Mineiro e marcou um gol, na vitória por 2 a 1 sobre o Tombense, em Ipatinga, pelo Estadual.


*Com informações do site oficial do Cruzeiro

FONTE: Itatiaia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium