Terça, 25 de setembro de 2018
(37) 99103-6865
No ar
Don´t Stop
Brasil

02/09/2018 ás 21h54 - atualizada em 12/09/2018 ás 16h06

Redação

Campos Altos / MG

Incêndio atinge prédio do Museu Nacional, no Rio
Mais antigo do país, o museu foi criado por Dom João VI e completou 200 anos em 2018
Incêndio atinge prédio do Museu Nacional, no Rio
Reprodução/TV Globo

Um incêndio de grandes proporções atinge o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, Zona Norte do Rio, na noite deste domingo (2).


Segundo a assessoria de imprensa do museu, não há feridos. Quatro vigilantes estavam no local, mas conseguiram sair a tempo – o fogo começou após o fechamento para visitantes. As causas do incêndio ainda serão investigadas.


Mais antigo do país, o museu foi criado por Dom João VI e completou 200 anos em 2018. Ele vem passando por dificuldades geradas pelo corte no orçamento para a sua manutenção.


O museu contém um acervo histórico desde a época do Brasil Império. Nele se encontra o mais antigo fóssil humano já encontrado no país, batizado de “Luzia”.


Com seguidos cortes no orçamento, desde 2014 não vem recebendo a verba de R$ 520 mil anuais que bancam sua manutenção e apresenta sinais visíveis de má conservação, como paredes descascadas e fios elétricos expostos.


 

FONTE: Yahoo Notícias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium