Quinta, 13 de dezembro de 2018
(37) 99103-6865
No ar
Expresso Sertanejo
Esportes

04/10/2018 ás 16h57

Redação

Campos Altos / MG

Conmebol recusa apelação do Boca Juniors para tirar Dedé de jogo decisivo desta quinta
Conmebol recusa apelação do Boca Juniors
Conmebol recusa apelação do Boca Juniors para tirar Dedé de jogo decisivo desta quinta
Bruno Haddad/Cruzeiro E.C.

Em ofício encaminhado ao Boca Juniors, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) negou o pedido do clube argentino para manter o cartão vermelho ao zagueiro Dedé, expulso no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores contra o Cruzeiro (veja o documento ao fim da matéria). A equipe xeneize havia contestado a decisão da entidade que decidiu anular a suspensão do defensor celeste liberando-o para o jogo desta quinta-feira, no Mineirão, que vale vaga nas semifinais da competição.


Desta forma, Dedé está apto para entrar em campo e defender o Cruzeiro. No jogo de ida, na derrota por 2 a 0 em Buenos Aires, Dedé foi expulso equivocadamente aos 29 minutos do segundo tempo. No lance em questão, o zagueiro subiu para tentar uma cabeçada na área rival quando, acidentalmente, acertou a cabeça no rosto do goleiro Andrada.


Inicialmente, o árbitro paraguaio Eber Aquino nada marcou, mas, alertado pelos responsáveis pelo VAR, analisou as imagens no vídeo e mostrou o cartão vermelho de forma direta ao zagueiro, surpreendendo a todos.


A decisão de Aquino foi amplamente criticada pelo Cruzeiro, por outros clubes brasileiros e pela imprensa, inclusive a argentina. No dia seguinte, a direção cruzeirense foi ao Paraguai para realizar uma reclamação formal junto à Conmebol e pedir a anulação da suspensão e teve o pedido aceito.


Para avançar às semifinais, o Cruzeiro precisa vencer o Boca por três gols de diferença. Caso o placar do primeiro jogo se repita a favor da Raposa, o classificado será definido nos pênaltis. Se o time argentino fizer um gol no Mineirão, a equipe celeste precisará marcar quatro vezes, já que na Libertadores existe o critério gol qualificado fora de casa.

FONTE: Itatiaia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium