Segunda, 17 de dezembro de 2018
(37) 99103-6865
No ar
Hit´s 100,1
Cidades

21/11/2018 ás 18h17

Redação

Campos Altos / MG

Por causa das chuvas, prefeitura decreta situação de emergência em Belo Horizonte
Por causa das chuvas, prefeitura decreta situação de emergência em Belo Horizonte
Por causa das chuvas, prefeitura decreta situação de emergência em Belo Horizonte
Flávio Almeida/Itatiaia

A Prefeitura de Belo Horizonte instituiu situação de emergência na cidade, devido às chuvas. O decreto, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira, visa acelerar as obras e contratar empresas com dispensa de licitação para reduzir os danos causados nos temporais.


No DOM também foi anunciada a criação do Comitê Estratégico de Emergência, formado por cinco integrantes do alto escalão da prefeitura. O objetivo é coordenar medidas contra inundações, enchentes e enxurradas na região de Venda Nova, especialmente na avenida Vilarinho, frequentemente inundada durante chuvas fortes. 


O comitê será comandado pelo secretário municipal de Fazenda, Fuad Noman, e pelo chefe da Superintendência de Desenvolvimento da Capital, Henrique Castilho. O grupo tem 30 dias para apresentar propostas de soluções para esse problema. Nessa terça-feira (20), o prefeito Alexandre Kalil anunciou que pretende iniciar em julho do ano que vem obras para melhorar a situação da Vilarinho.


Na quinta-feira (15), Cristina Pereira Matos, de 40 anos, e Sofia, de 6, mãe e filha, morreram afogadas em um carro durante uma inundação na Vilarinho.

FONTE: Itatiaia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium