21/11/2018 ás 18h17
305
/
A Prefeitura de Belo Horizonte instituiu situação de emergência na cidade, devido às chuvas. O decreto, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira, visa acelerar as obras e contratar empresas com dispensa de licitação para reduzir os danos causados nos temporais.
No DOM também foi anunciada a criação do Comitê Estratégico de Emergência, formado por cinco integrantes do alto escalão da prefeitura. O objetivo é coordenar medidas contra inundações, enchentes e enxurradas na região de Venda Nova, especialmente na avenida Vilarinho, frequentemente inundada durante chuvas fortes.
O comitê será comandado pelo secretário municipal de Fazenda, Fuad Noman, e pelo chefe da Superintendência de Desenvolvimento da Capital, Henrique Castilho. O grupo tem 30 dias para apresentar propostas de soluções para esse problema. Nessa terça-feira (20), o prefeito Alexandre Kalil anunciou que pretende iniciar em julho do ano que vem obras para melhorar a situação da Vilarinho.
Na quinta-feira (15), Cristina Pereira Matos, de 40 anos, e Sofia, de 6, mãe e filha, morreram afogadas em um carro durante uma inundação na Vilarinho.
FONTE: Itatiaia
Há 3 dias
Café robusta sofre alta no preço nesta sexta (15)Há 3 dias
Funcionários da Vale são presos em Minas Gerais e em outros dois estados em operaçãoHá 4 dias
Previdência: governo aprova idade mínima de 65 anos para homem e 62 para mulherHá 4 dias
Um dos indivíduos mais procurado pela polícia de Patrocínio é preso em UberabaHá 4 dias
OMS alerta para possível 3ª onda de surto de febre amarela no Brasil