domingo, 21 de abril de 2019
(37) 99103-6865
No ar
Esportes

17/01/2019 ás 14h48 - atualizada em 17/01/2019 ás 15h08

372

/

Com Rodriguinho, Mano diz que Cruzeiro terá que encontrar uma nova maneira de jogar
Mano diz que Cruzeiro terá que encontrar uma nova maneira de jogar
Com Rodriguinho, Mano diz que Cruzeiro terá que encontrar uma nova maneira de jogar
Vinícius Silva

O Cruzeiro está por detalhes para anunciar oficialmente a contratação de Rodriguinho. Mas o técnico Mano Menezes se adiantou à diretoria e já falou sobre o jogador, que tem tudo acertado com a Raposa. Para o treinador, o meia tem características diferentes de Arrascaeta, negociado com o Flamengo, e, por isso, ele terá que encontrar uma nova forma de fazer o time jogar.


“Não é tão simples assim (sai Arrascaeta e entra Rodriguinho). Embora a característica de Arrascaeta não seja de um jogador de beirada de campo, ele se tornou um jogador de beirada no último ano com a gente. A jogada individual dos dois é diferente. O Arrascaeta tinha o drible, o enfrentamento de um contra um, uma boa válvula de escape. O Rodriguinho é um jogador de passe, de outro tipo de jogada. Então teremos que adaptar e encontrar uma nova maneira de o Cruzeiro jogar e render bem”, declarou o treinador durante o Troféu Melhores do Campeonato Mineiro, evento de lançamento da competição estadual realizado na noite desta quarta-feira, no Mineirão.


Cruzeiro e Pyramids, do Egito, trocam os documentos e a negociação pelo jogador de 30 anos está perto de ser finalizada. Rodriguinho já foi comandado por Mano Menezes no Corinthians, em 2014. No entanto, durante o período, o meia não rendeu o esperado e foi emprestado a Grêmio e Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.


“O Rodriguinho teve o melhor momento depois que eu saí do Corinthians. Foi com o Tite, um pouco mais à frente. Diria até mais com o Carille do que com nós dois antes”, declarou Mano.


Nos países árabes, os jogadores não atuam tantas vezes como no Brasil. Por isso, na visão de Mano, Rodriguinho precisará aprimorar a forma física antes de estrear pelo Cruzeiro, assim como aconteceu com Thiago Neves quando foi contratado em 2016 junto ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes. “Naturalmente, ele vai precisar de um pequeno período, como o Thiago Neves precisou na época. Provavelmente, o Rodriguinho passará por esse processo”, observou.


Saída de Arrascaeta será boa para ‘movimentar elenco’


Mano Menezes não lamentou a transferência de Arrascaeta para o Flamengo. O treinador acredita que a saída do uruguaio para o será boa para “movimentar o elenco” do Cruzeiro.


“Tudo na vida tem dois lados. E eu procuro ficar com a parte boa. A parte boa é que movimenta o elenco, já mexe um pouco principalmente pra gente que já vem de uma temporada vitoriosa. É bom. As alterações são necessárias para reavivar o ânimo, manter a fome de vencer e para chegar pessoas novas que precisam vencer no clube”, frisou.


“Perdemos um grande jogador, mas vamos encontrar soluções como sempre encontramos. O torcedor do Cruzeiro pode ficar confiante que estamos trabalhando muito”, completou.

FONTE: Itatiaia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium