Quinta, 20 de junho de 2019
(37) 99103-6865
No ar
Tarde Nossa
Cidades

26/01/2019 ás 10h30 - atualizada em 29/01/2019 ás 22h47

593

Expresso Fm

Campos Altos / MG

Corpo de Bombeiros revisa para nove número de mortos em rompimento de barragem
Corpo de Bombeiros revisa
Corpo de Bombeiros revisa para nove número de mortos em rompimento de barragem
Fernando Moreno/Futura Press/Estadão Conteúdo

O Corpo de Bombeiros informou que encontrou nove pessoas mortas após o rompimento nessa sexta-feira (25) da barragem Mina do Feijão, da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a corporação, pelo menos 300 pessoas estão desaparecidas e 189 foram resgatadas vivas.


Dessas, uma recebeu alta médica e 23 estão internadas em unidades de saúde diferentes. Entre os resgatados, nove foram retirados da lama e cerca de 100 estavam ilhados


O rompimento da barragem ocorreu na altura do km 50 da rodovia MG-040 e liberou cerca de 13 milhões de m³ de rejeitos da produção de minério de ferro no Rio Paraopeba, que passa pela região e é responsável pelo abastecimento de água de parte da Grande BH. Nessa sexta (25), a Copasa informou que a captação de água do Rio Paraopeba está suspensa, mas que o abastecimento de água da Região Metropolitana não será.


O abastecimento da população atendida pelo Sistema Paraopeba tem sido realizado pelas represas do Rio Manso, Serra Azul, Várzea das Flores e pela captação a fio d’água do Rio das Velhas.

FONTE: Itatiaia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium