Sábado, 16 de fevereiro de 2019
(37) 99103-6865
No ar
Experiência de Deus
Notícias

28/01/2019 ás 17h13 - atualizada em 02/02/2019 ás 09h37

390

Expresso Fm

Campos Altos / MG

Sobe para 115 o número de mortos em Brumadinho; 248 pessoas estão desaparecidas
Sobe o número de mortos em Brumadinho
Sobe para 115 o número de mortos em Brumadinho; 248 pessoas estão desaparecidas
Embed from Getty Images

No dia em que completa uma semana da tragédia em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, o número de mortos registrados chegou a 115. O número de desaparecidos também aumentou, passando para 248, de acordo com informações divulgadas no início da noite desta sexta-feira pela Defesa Civil de Minas Gerais. O número de corpos identificados no IML (Instituto Médico Legal) não foi alterado e continua em 71. Os localizados somam 395, enquanto os desabrigados subiu para 116. Hospitalizados seguem sendo seis.


Durante a coletiva para atualização dos dados, o major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar, disse que o processo de varredura no resgate das vítimas foi encerrado e que continuam os trabalhos de patrulhamento nas residências para evitar possíveis furtos. No momento, cerca de 1 mil policiais trabalham na cidade.


O major completou que será permitida a entrada de pessoas em Brumadinho somente em casos de necessidade. O acesso a turistas será barrado com o objetivo de garantir a segurança do trabalho após o rompimento da barragem da Vale.


Já o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, voltou a afirmar que nenhum metro de lama deixará de ser vistoriado. Quanto à divulgação, nesta sexta-feira, de vídeos que mostram o exato momento do rompimento da barragem, Aihara ressaltou que a Vale entregou as imagens no dia seguinte ao acidente ao corpo técnico. Segundo ele, elas não foram divulgadas para não causar uma situação de pânico na população.


Ainda não há um prazo para as autoridades encerrarem as buscas, que serão retomadas a partir de 4h deste sábado (2).

FONTE: Itatiaia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium