Sábado, 16 de fevereiro de 2019
(37) 99103-6865
No ar
Experiência de Deus
Notícias

07/02/2019 ás 11h30

249

Expresso Fm

Campos Altos / MG

Deputado que votou contra 'Mar de Lama Nunca Mais' isenta colegas pela tragédia de Brumadinho
Deputado que votou contra 'Mar de Lama Nunca Mais'
 Deputado que votou contra 'Mar de Lama Nunca Mais' isenta colegas pela tragédia de Brumadinho
Willian Dias/ALMG

'Deputado, o senhor já foi presidente da Comissão de Minas e agora tem muitas sugestões. Por que não apresentou antes'?  A pergunta foi feita pela repórter Edilene Lopes ao deputado Gil Pereira (PP), ex-presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), durante entrevista sobre a atuação dos parlamentares mineiros em questões relativas a barragens. Gil Pereira é a favor da criação de CPI para apurar as causas do crime socioambiental de Brumadinho. No entanto, quando presidiu a comissão, não pediu a abertura de CPI para investigar a tragédia de Mariana.  


O deputado avalia que a ALMG não tem responsabilidade pelo rompimento da barragem de Brumadinho. Ao responder o questionamento da jornalista, foi evasivo. Disse que a 'Assembleia é um processo'.  


“Não quero culpar ninguém. Quero que seja apurado (a tragédia de Brumadinho), os culpados seja (sic)... agora, você vim (sic) falar que deputados é culpado (sic) pelo rompimento da barragem”. 


OUÇA AQUI A ENTREVISTA COMPLETA!


Gil Pereira está entre os deputados -os outros foram Tadeu Martins Leite (MDB) e Thiago Cota (MDB)- que votaram, em 2016, contra o Projeto 'Mar de Lama Nunca Mais', iniciativa que endurece regras para licenciamento ambiental e fiscalização de barragens no Estado.


Agora, após a tragédia de Brumadinho, Gil Pereira fala até  em trabalhar sábado e domingo para promover as mudanças necessárias e garantir a segurança das barragens no estado.


CPI


 A aceitação do pedido de criação da CPI da Mineração na ALMG deve ficar para a semana que vem, assim que os líderes dos blocos indicarem os membros das comissões o que inclui as permanentes e a Comissão Parlamentar de Inquérito, se for criada. Três pedidos foram protocolados: um do deputado Sargento Rodrigues (PTB), outro do deputado Wilson Batista (PSD) e um terceiro por Beatriz Cerqueira (PT). 

FONTE: Itataia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium