Sábado, 16 de fevereiro de 2019
(37) 99103-6865
No ar
Experiência de Deus
Brasil

08/02/2019 ás 09h44

357

Expresso Fm

Campos Altos / MG

Risco de rompimento de barragem da Vale em Barão de Cocais obriga 500 pessoas a deixarem casas
Barão de Cocais obriga 500 pessoas a deixarem casas
Risco de rompimento de barragem da Vale em Barão de Cocais obriga 500 pessoas a deixarem casas
Reprodução

Moradores de Barão de Cocais, na Região Central de Minas, tiveram uma madrugada de susto e medo nesta sexta-feira. Com  risco de rompimento da barragem Sul Superior da mina Gongo Soco, da Vale, a mineradora colocou o plano de emergência em ação. A sirene tocou e cerca de 500 pessoas das comunidades de Socorro, Tabuleiro e Piteiras tiveram que deixar suas casas.Um morador local filmou os momentos de tensão; veja:


O problema ocorre 15 dias após a tragédia do rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, que deixou, até o momento, 157 mortos e 182 desaparecidos.


A rertirada dos moradores foi determinada pela Agência Nacional de Mineração. A Vale informou que a Declaração de Condição de Estabilidade da estrutura foi negada por uma consultoria. Por isso, a empresa começou a executar o nível 1 do Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração. 


 

FONTE: Itatiaia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium