Sábado, 25 de maio de 2019
(37) 99103-6865
No ar
Passando a Limpo
Notícias

18/02/2019 ás 20h37

447

Expresso Fm

Campos Altos / MG

Zema: atividade mineradora não pode parar, e evacuações foram 'além do recomendável'
Atividades de mineradora não pode parar, e evacuações foram 'além do recomendável'
Zema: atividade mineradora não pode parar, e evacuações foram 'além do recomendável'
Redes Sociais

O governador Romeu Zema (Novo) afirmou na manhã desta segunda-feira, na Cidade Administrativa, que é preciso conciliar a segurança da população e a atividade mineradora no estado. 


"Sei que ninguém pode ficar exposto a riscos, mas parece que estamos assistindo, num momento em que todos estão com as emoções afloradas, a uma reação que seria além do recomendável. Não é fácil lidar com um problema desse porque não podemos expor ninguém a risco, mas também não podemos parar uma atividade [mineração] tão relevante para o estado”, afirmou.


De acordo com o governador, atestar a segurança das barragens do estado se tornou uma "batata quente" que ninguém quer ter nas mãos. "Depois dessa tragédia de Brumadinho nenhum técnico, nenhuma auditoria certifica mais barragem alguma. Como sabemos, era uma barragem já desativada que não recebia resíduos há anos e o que aconteceu ali foi como se um morto saísse andando. Se o morto sai andando, o que dizer dos vivos, que são barragens que estão recebendo rejeitos?"


O governador anunciou que se reunirá ainda nesta segunda-feira com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, e que irá a Brasília na próxima quarta (20) se reunir com representantes do Ministério de Minas e Energia para tratar da revisão de métodos do funcionamento de barragens, visando conciliar a segurança de comunidades e as atividades mineradoras. 


Verba para saúde ampliada 


Durante a cerimônia, o Ministro da Saúde, Henrique Mandetta (DEM), anunciou a liberação de R$ 196 milhões para o setor da saúde em Minas Gerais, sendo que R$ 4 milhões serão destinados à Brumadinho.

FONTE: Itatiaia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium