domingo, 21 de abril de 2019
(37) 99103-6865
No ar
Túnel do Tempo
Brasil

18/03/2019 ás 09h39 - atualizada em 18/03/2019 ás 09h43

665

Expresso Fm

Campos Altos / MG

Crianças e adolescentes consomem bebidas alcoólicas cada vez mais cedo
Os jovens consomem bebida alcoólica cada vez mais cedo e com mais frequência.
Crianças e adolescentes consomem bebidas alcoólicas cada vez mais cedo
Reprodução

Os jovens consomem bebida alcoólica cada vez mais cedo e com mais frequência. Mesmo com a lei 13.106/15, que criminaliza a venda para crianças e adolescentes, eles afirmam não encontrar empecilho para adquirir as bebidas. “O negócio é o dinheiro, tendo o dinheiro...”, diz um adolescente de 15 anos.


A partir desta segunda-feira, você acompanha a série especial da Itatiaia sobre "Jovens e Álcool", que vai abordar os assuntos relacionados ao consumo de bebidas por crianças e adolescentes.  Por que os jovens estão se embriagando cada vez mais e precocemente? Quais os efeitos no corpo e na mente? Você já ouviu falar em alcoolismo juvenil?  Ouça a reportagem completa com Rafael Nonato e Renato Rios Neto


Para a neuropsicóloga Edinalva Borges, existe uma espécie de glamourização das bebidas, por isso tantos adolescentes e jovens estão bebendo tanto. Ela pondera que não é necessário demonizar o álcool, mas é preciso conversar sobre. “Para fazer parte de um grupo, você precisa beber”, explica. Ela aproveita para alertar os pais para a consequência do uso de álcool pelos jovens.

FONTE: Itatiaia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium