domingo, 21 de abril de 2019
(37) 99103-6865
No ar
Túnel do Tempo
Notícias

27/03/2019 ás 10h01

534

Expresso Fm

Campos Altos / MG

Criticado, Zema nega falta de diálogo e diz que vai se reunir com deputados
Zema nega falta de diálogo e diz que vai se reunir com deputado
Criticado, Zema nega falta de diálogo e diz que vai se reunir com deputados
Gil Leonardi/Imprensa MG

O relacionamento do governo do estado com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), considerado ruim por muitos parlamentares, pode ficar ainda mais complicado. Criticado até pela base, acusado de não promover o diálogo e não deixar o Legislativo participar, o governador Romeu Zema (NOVO) corre o risco de não conseguir aprovar a reforma administrativa e nem o projeto de adesão ao acordo de recuperação fiscal do governo Federal. Em entrevista à Itatiaia, Zema nega problemas na relação com os deputados. 


Em nota divulgada nessa terça-feira (26), a ALMG destacou que os deputados são solidários com as prefeituras que sofrem com os atrasos de repasses. O texto diz ainda que o governo estadual está condicionando o pagamento à aprovação do projeto de adesão ao acordo de recuperação fiscal. Ainda segundo a mesa diretora, a ALMG desconhece os termos da negociação entre o Estado e o governo Federal para a adesão ao acordo e não se posicionará sem o profundo conhecimento de seus impactos e consequências para a sociedade. 


Conforme o texto, a  adoção desse regime impõe ao Estado medidas como a privatização de estatais, o congelamento de salários do funcionalismo, a revisão dos critérios de pensão por morte e a vedação de concursos públicos, decisão que não pode ser tomada, sem prévio e amplo debate que envolva o Parlamento mineiro e todos os setores da sociedade civil organizada. O deputado petista André Quintão, líder do bloco de oposição, falou sobre o assunto.


“É uma nota muito importante, porque a assembleia reafirma o seu compromisso de caminhar junto com os municípios em relação à importância da regularidade de repasses constitucionais e, ao mesmo tempo, reafirma também sua autonomia quanto ao processo legislativo” , destaca André Quintão (PT), líder do bloco de oposição.


Em entrevista à reportagem da Itatiaia em Brasília, Zema disse que vai começar a se reunir individualmente com os deputados nas próximas semanas e garante não existir falta de diálogo. “Vejo com naturalidade (críticas). Já me reuni com várias bancadas, sempre fui uma pessoa aberta ao diálogo e estarei à disposição deles todos. Vejo que, às vezes, um comentário de alguém acaba gerando uma intriga e, como uma bola de neve, cresce e acaba depois sendo até deturbado pelas pessoas”, disse. 

FONTE: Itatiaia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium