Segunda, 20 de maio de 2019
(37) 99103-6865
No ar
Ao Por do Sol
Notícias

29/04/2019 ás 17h59

1.319

Expresso Fm

Campos Altos / MG

Mortes por dengue sobem 50% em uma semana em MG; casos prováveis passam de 165 mil
As doenças causadas pelo Aedes aegypti, sobretudo a dengue, tem gerado uma corrida às Unidades de Pronto-atendimento (UPAS)
Mortes por dengue sobem 50% em uma semana em MG; casos prováveis passam de 165 mil
Reprodução

O número de mortes confirmadas por dengue chegou a 21, conforme balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na manhã desta segunda-feira; sete a mais do que no último boletim epidemiológico divulgado no último dia 22. As mortes foram registradas em Arcos (1), Betim (7), Frutal (1), Ibirité (1), Paracatu (1), Uberlândia (8) e Unaí (2).


São 66 óbitos em investigação para dengue. A secretaria ressaltou que os óbitos foram notificados ao longo de 2019 e não são, necessariamente, recentes. Os casos prováveis da doença em Minas também subiram e passam de 165 mil. São 25 mil novas suspeitas em apenas sete dias, um aumento de 17%.


As doenças causadas pelo Aedes aegypti, sobretudo a dengue, tem gerado uma corrida às Unidades de Pronto-atendimento (UPAS) e Postos de Saúde de Belo Horizonte e da Região Metropolitana. O prefeito Alexandre Kalil (PHS) disse que novas medidas para conter a epidemia serão tomadas em breve.  


"Hoje vão ser anunciadas novas medidas, inclusive do governo do estado. Eu conversei com o governador e tenho certeza que virão novidades. Eu só não quero, por uma questão de elegância, que eu não tenho nenhuma, mas agora estou tendo, de não deixar para que o governador anuncie medidas importantes".


Zika e Chikungunya


Em relação à chikungunya, Minas Gerais registrou 1.414 casos prováveis da doença neste ano. Não houve registro de óbitos suspeitos da doença. Já em relação à zika, foram registrados 497 casos prováveis, até a data de atualização do boletim

FONTE: Itatiaia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium