Segunda, 20 de maio de 2019
(37) 99103-6865
No ar
Ao Por do Sol
Esportes

02/05/2019 ás 20h44

1.382

Expresso Fm

Campos Altos / MG

Atlético e Cruzeiro conhecem os adversários das oitavas de final da Copa do Brasil
Atlético e Cruzeiro Copa do Brasil
Atlético e Cruzeiro conhecem os adversários das oitavas de final da Copa do Brasil
CBF

Em sorteio realizado nesta quinta-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Atlético e Cruzeiro conheceram os adversários nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time alvinegro enfrentará o Santos, enquanto a equipe celeste terá pela frente o Fluminense.


O Cruzeiro jogará a primeira partida contra o Fluminense no Maracanã e decidirá no Mineirão. Já o Atlético fará o jogo de ida diante do Santos em Belo Horizonte e vai decidir a vaga nas quartas de final na Vila Belmiro.


Os jogos de ida serão disputados nos dias 15, 22 e 29 de maio. Os duelos de volta acontecem nos dias 22 e 29 de maio e 5 de junho. Com a parada para a disputa da Copa América, as quartas de final serão realizadas apenas em julho, nos dias 10 e 17.


Atual bicampeão, o Cruzeiro vai em busca do hepta. Com seis títulos no total, o clube celeste é o maior vencedor da história do torneio. Já o Atlético tentará repetir o feito de 2014, quando levantou a taça da Copa do Brasil pela única vez.


As oitavas de final marcam as estreias de 11 equipes na Copa do Brasil. São os oito clubes classificados à Copa Libertadores - Flamengo, Cruzeiro, Atlético, São Paulo, Grêmio, Internacional, Athletico-PR e Palmeiras -, mais Fortaleza (atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro), Sampaio Corrêa (vencedor da Copa do Nordeste) e Paysandu (ganhador da Copa Verde).


Estes clubes se juntam aos cinco clubes que passaram pelas quatro primeiras fases da competição. Quatro deles já são conhecidos: Corinthians, Santos, Bahia e Fluminense. O quinto e último será definido na partida entre Vila Nova-GO e Juventude, na próxima terça-feira, em Goiânia, pela rodada de volta - na ida, em Caxias do Sul (RS), houve empate por 0 a 0.


Conforme anunciado anteriormente pela CBF, o VAR (árbitro de vídeo) será utilizado na Copa do Brasil justamente a partir das oitavas de final.


Confira todos os confrontos (times da direita decidirão a vaga em casa):


Internacional x Paysandu


Corinthians x Flamengo


ATLÉTICO X SANTOS


Juventude ou Vila Nova-GO x Grêmio


Sampaio Correa x Palmeiras


Fortaleza x Athletico-PR


FLUMINENSE X CRUZEIRO


São Paulo x Bahia

FONTE: Itatiaia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium