Segunda, 20 de maio de 2019
(37) 99103-6865
No ar
Ao Por do Sol
Polícia

08/05/2019 ás 07h27

998

Expresso Fm

Campos Altos / MG

Policiais militares fazem curso para pilotar drones no Triângulo Mineiro
Objetivo é auxiliar nas ações de policiamento e de melhorias da segurança pública.
Policiais militares fazem curso para pilotar drones no Triângulo Mineiro
PM/Divulgação

Para auxiliar no policiamento e melhorar a segurança pública, 26 policiais militares da 9ª Região de Polícia Militar (RPM) estão participando do curso RPA Drone (Remotly Piloted Aircraft). O comando da 9ª RPM é sediado em Uberlândia e responsável por 18 cidades do Triângulo Mineiro.


A intenção credenciar esses militares na operação de aeronaves não tripuladas para auxiliar nas ações da PM dentro dos critérios estabelecidos pelas agências reguladoras.


O curso teve início nesta terça-feira (7) e terá quatro dias de duração. A qualificação conta com disciplinas práticas e teóricas, dentre elas segurança de voos, avaliação de risco operacional e efeitos da meteorologia sobre pequenos drones.


Segundo a PM, com a utilização desta nova tecnologia, a instituição passa a potencializar diversas ações de segurança pública, como a localização de pessoas e materiais desaparecidos; reconhecimento e registro de imagens em áreas de difícil acesso; utilização do equipamento visando estimativa de público bem como tamanho da área em eventos populares; reconhecimento de locais possivelmente ocupados por autores de crimes; levantamentos de áreas objeto de operações policiais programadas; e monitoramento de trânsito rodoviário, urbano e ambiental.


 

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium