Quarta, 19 de junho de 2019
(37) 99103-6865
No ar
Experiência de Deus
Política

29/05/2019 ás 15h09 - atualizada em 29/05/2019 ás 15h16

3.083

Expresso Fm

Campos Altos / MG

Governador Zema fala sobre gestão à frente do governo de Minas no programa Chamada Geral
Confira os principais tópicos da entrevista
Governador Zema fala sobre gestão à frente do governo de Minas no programa Chamada Geral
Reprodução

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), concedeu entrevista à Itatiaia na tarde desta quarta-feira, no programa Chamada Geral, e falou sobre a situação econômica do estado, a reforma Administrativa, situação dos presídios mineiros, conta de energia, entre outros assuntos. 


O chefe do Executivo estadual disse que quer ser o governador que mais gerou empregos na história e o último a enfrentar um rompimento de barragem. 


Confira os principais tópicos da entrevista (assista acima à participação do governador na íntegra).


Mineração 


A mineração em Minas mudou por completo. Aquelas barragens que não têm um nível mínimo de segurança vão ser desativadas, com o tempo, não dá para fazer isso imediatamente. E nós estamos privilegiando, com ajuda da Assembleia Legislativa, a mineração a seco, que dispensa a construção de novas barragens. Nós dependemos da mineração, ela é importantíssima, mas acima de tudo ela precisa ser segura. Eu quero ser o último governador que enfrentou esse tipo de tragédia. 


Geração de empregos


O ponto forte do nosso governo será a criação de novos empregos. Nesses quatro primeiros meses do ano, nós, em Minas, criamos mais de 55 mil empregos. Um de cada seis empregos criados no Brasil é em Minas Gerais. Eu quero ser o governador que mais gerou empregos em Minas, porque sei conversar com o setor privado e o fato de sermos um governo sério dá total segurança para quem investe. 


Reforma Previdência  


O futuro de Minas depende da reforma da Previdência. Eu tenho solicitado aos deputados federais e estaduais que a reforma seja a mais ampla possível e que inclua os estados, porque senão todos vão enfrentar depois uma batalha. Vamos concentrar essa batalha em Brasília, ao invés de levá-la às 27 capitais de estado. 


Investigações criminais contra ex-governadores 


Eu gosto de separar muito bem as coisas. Minha função é organizar o estado para ele proporcionar bem-estar para o mineiro. Nós já temos polícia e Ministério Público que cuidam disso. Eu não acredito que resolvam as coisas caçando as bruxas. 


Saúde


O que nós vamos fazer para o próximo ano, porque neste eu não tive tempo, é a prevenção à dengue. A saúde também depende de recursos. À medida que a situação financeira do estado melhore, a saúde agradece. 


Salário dos secretários 


Nós estamos compondo com a Assembleia uma solução. Concordamos que secretários não deveriam ter outras atribuições, mas com os salários que eles ganham hoje não é possível continuar. Não queremos ganhar mais, mas sim uma média dos secretários no Brasil. 


Conta de luz 


Minas e o Brasil são lugares onde a energia é muito cara. A boa notícia é que estamos instalando dezenas de projetos de usinas fotovoltaicas para o Norte do estado. A maior oferta de energia vai trazer um custo menor.  Eu gostaria muito também de, antes de deixar o meu mandato como governador do estado, reduzir o ICMS sobre a energia comercial, que é a mais elevada do Brasil. 


Presídios


Não queremos presídios gigantes. Nós não podemos ter são presídios de 100 pessoas, que fica economicamente inviável. Vejo que de 500 a 700 detentos é um tamanho viável. Os presos que pertencem à determinada facção devem ficar apenas entre eles. O problema é quando mistura tudo. 


https://www.youtu.be/uEJKtSYZ8P8

FONTE: Itatiaia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium