Sábado, 20 de outubro de 2018
(37) 99103-6865
No ar
Esportes

18/05/2018 ás 16h42

Redação

Campos Altos / MG

Mano descarta Edilson e Thiago Neves e promete força máxima possível no clássico
Na véspera do clássico com o Atlético-MG, treinador do Cruzeiro fecha totalmente a atividade à imprensa na Toca da Raposa
Mano descarta Edilson e Thiago Neves e promete força máxima possível no clássico
Thiago Neves; Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Fim do mistério em relação a dois jogadores que viviam expectativa de atuar no clássico com o Atlético-MG deste sábado, às 16h (de Brasília), no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. E, para ambos, a resposta é negativa. O lateral direito Edilson e o meia Thiago Neves estão fora da partida. Quem descartou os dois jogadores foi o técnico Mano Menezes, que os garantiu para o jogo de terça, contra o Racing, pela Libertadores, no Mineirão.


Thiago Neves; Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro) Thiago Neves; Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)


Thiago Neves; Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)


Thiago Neves não atua há duas partidas pelo Cruzeiro, tendo um incômodo na panturrilha direita. Já Edilson fez seu último jogo na goleada por 7 a 0 sobre a Universidad de Chile, na Libertadores, com um trauma no tornozelo esquerdo.


Por causa da sequência de jogos, o treinador cruzeirense disse que não é possível ter 100% dos atletas à disposição. Mas que irá definir a formação do time no treino de sábado, quando terá todos em campo e conversará com cada atleta para saber a real condição.


- Ele (Thiago Neves) e Edilson estão fora do clássico. Não sei ainda (quem vai jogar). Só não vai estar à disposição do jogo aqueles que não estiverem condições de jogo. Os que reunirem, vão jogar, porque estamos bem. O desgaste faz parte do período de todo mundo. Nosso adversário também jogou quarta. Amanhã pela manhã, após conversa individual, vamos tomar uma decisão sobre aqueles que vamos levar para o jogo. Provável é que 100% não vamos ter a maior parte dos jogos.


Depois da partida no clássico, o Cruzeiro terá outro jogo decisivo. Na terça, no Mineirão, vai decidir o primeiro lugar do Grupo 5 da Libertadores, contra o Racing, da Argentina. Além de Edilson e Thiago Neves, Dedé, suspenso no clássico, também volta na terça.


Edilson; Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro) Edilson; Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)


Edilson; Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)


- Tudo é colocado na balança. Também teremos, na terça, o retorno de Edilson e Thiago Neves. Teremos o retorno de Dedé, que não vai poder jogar o clássico. Também na terça, estaremos zerados em termos de recuperação. É uma hora que ter calma, estamos em um bom momento, e a intenção é que perdure por mais tempo. Quem consegue fazer mais períodos longos assim, consegue fazer resultamos melhores - avaliou o treinador.


Na atividade desta sexta-feira, o técnico Mano Menezes fechou completamente a atividade na Toca da Raposa II. Foi permitido apenas o acesso da imprensa para a realização das coletivas.

FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium